Circuit Lagoa de Óbidos

Saída do Posto de Turismo em direcção à Porta da Vila, pela Rua da farmácia. Segue pelo exterior da muralha pela encosta norte, toma a estrada à direita que o levará até junto da linha férrea, atravessa a passagem de nível e segue direcção Arelho. Atravessa esta pitoresca aldeia seguindo a indicação Bom Sucesso. Irá passar no início da Lagoa, local denominado Covão dos Musaranhos, aonde desfrutará de uma vista distintiva, continuando pela estrada até à praia do Bom Sucesso, sem perder de vista onde a lagoa se encontra com o Atlântico. O regresso, ainda que pelo mesmo caminho, permite desfrutar dos panoramas sob a perspectiva inversa até que avistará o Castelo e muralhas de Óbidos pelo lado norte, quiçá, a perspectiva mais bela do Castelo.

Atravessando a passagem de nível, sobe pela sua direita até cruzar a entrada da Cerca do Castelo, aí poderá subir às muralhas e observar o horizonte. Continua para o interior da Vila, atravessando a porta junto à torre do Castelo, vira à sua esquerda e estaciona próximo da esplanada da Pousada do Castelo aonde irá desfrutar das magníficas vistas sobre a Vila de Óbidos.

Retoma o percurso pela sua esquerda, descendo calmamente a vereda até ficar defronte à muralha percorrendo esta, sempre pelo interior da Vila até que alcança a Porta da Vila por onde vai sair. Uma vez no exterior mantém-se à direita encostado ao casario, subindo por uma pequena rampa, segue pela alameda do Museu Paroquial sombreada por frondosos plátanos, que termina numa ligeira rampa coincidente com o acesso ao parque de estacionamento, local aonde levantou o carrinho eléctrico e agora o restitui.

Obtenha o Mapa

 
© 2012 Zero CO2 Tours
Todos os direitos reservados